INSTITUCIONAL
A Tropical Food Machinery é uma empresa de capital privado, fundada em 1993, na itália, com o objetivo de fornecer instalações completas para o processamento de tomate e frutas.
A Tropical Food Machinery - Brasil foi fundada em 1999, em Pouso Alegre - MG.
Todos os sócios diretores e equipe técnica têm grande experiência profissional em empresas de equipamentos eprocessos para indústrias de tomates e frutas, abrangendo todas as etapas de processamento, até os produtos finais.
O fundador da Tropical Food Machinery, Sr. Romano Orsi, colaborou com as principais empresas italianas do ramo, antes de fundar, em 1975, a TECNIFOOD, em Pouso Alegre - MG, a qual foi vendida posteriormente para o grupo SASIB em 1988.
A TECNIFOOD foi pioneira em algumas tecnologias no Brasil, como pasteurizadores para molhos e purê de tomate, concentradores contínuos, as primeiras enchedoras assépticas e novos sistemas de extração de frutas tropicais.
A Tropical Food Machinery já empreendeu grandes desafios para clientes especiais, fazendo do atendimento e da qualidade, as características principais para assegurar uma atuação voltada para a eficiência e competitividade.
Atualmente, a planta de produção de equipamentos no Brasil, está localizada no distrito industrial de Pouso Alegre e a planta italiana na província de Parma.
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Agro
A Enchedora Asséptica – Versão AGRO foi desenvolvida para processos de envase Bag in Box destinados ao setor agrícola, atendendo aplicações como biofertilizantes, inoculantes, produtos vivos, fertilizantes líquidos e insumos similares. Esta versão utiliza ozônio para esterilização, garantindo a integridade microbiológica do processo e oferecendo um ambiente controlado para produtos sensíveis. Compatível com bags assépticos de 3 a 20 litros, a solução assegura precisão de enchimento e estabilidade do produto ao longo de todo o ciclo de envase.
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Versões Agro e Dairy
A Tropical Food Machinery, de Pouso Alegre (MG), lança novas enchedoras assépticas Bag in Box nas versões Agro e Dairy. A versão Agro utiliza ozônio para esterilização, ideal para inoculantes e biofertilizantes. A versão Dairy usa peróxido de hidrogênio, garantindo segurança no envase de bases lácteas e produtos Low Acid. Os produtos de baixa acidez atendem às normas da FDA (EUA), assegurando qualidade e exportação. A TFM mantém também a versão Asséptica padrão, para polpas e tomate. Mais versatilidade e a mesma excelência em engenharia — Tropical Food Machinery.