Novo escritório na Costa Rica

 

Tropical Food Machinery estabelece escritório na Costa Rica com o objetivo de expandir sua presença nos mercados da América Central e do Caribe

 

A Tropical Food Machinery, líder global no setor de máquinas para processamento de frutas, reforçou sua presença na América Central ao abrir um novo escritório na capital da Costa Rica, San José.

Fundada no final da década de 1970, a empresa com sede na Itália atualmente possui uma filial em operação no Brasil, estado de Minas Gerais, plantas de processamento de frutas localizadas no norte do país, além de escritórios de ligação nas regiões Ásia-Pacífico e África Ocidental.

O objetivo é melhorar a oferta de produtos da empresa nos países continentais da América Central e ilhas do Caribe.

O novo escritório da empresa está imerso em um hub de locais comerciais, permitindo aos executivos de vendas a conveniência de se encontrar com clientes em uma área centralizada. A Tropical Food Machinery nomeou Carlos León, um experiente engenheiro químico que colabora com a empresa desde o início dos anos 2000, como chefe de operações. León formará uma equipe local responsável por fornecer serviço de suporte pós-venda, suporte técnico imediato e serviço de peças de reposição.

"A Costa Rica está estrategicamente localizada para ajudar a empresa a se expandir na região", garantiu Leon. Apesar de ser um país pequeno comparado a outros produtores de frutas tropicais da América Central, o país é um grande exportador de derivados de abacaxi e o quarto maior exportador de banana do mundo.

As linhas industriais de larga escala da Tropical Food Machinery são particularmente adequadas para o processamento de tais produtos. A linha de extração de abacaxi, com capacidade de entrada de 1.000 a 20.000 kg por hora, garante excelente rendimento de extração através da ação combinada de máquinas descascadoras e prensas, que extraem o suco.

Entre os equipamentos de processamento de abacaxi da empresa também está a Ginaca. Esta máquina é capaz de formar cilindros automaticamente a partir de frutas pré-calibradas, fornecendo a solução completa para produtos derivados de abacaxi.

Quanto à banana, a empresa oferece uma série de linhas de processamento inovadoras que foram desenvolvidas para as várias etapas do processo, desde o recebimento da matéria-prima, descascamento manual e automático, até o enchimento asséptico do purê no padrão mais elevado requerido pelo mercado. Essas máquinas têm uma capacidade de entrada que varia de 3000 a 20.000 kg por hora.

Cada linha é projetada internamente e, em seguida, construída e testada antes de cada entrega. Isso permite um controle completo sobre a qualidade e a velocidade produtiva, criando um forte senso de responsabilidade dentro da força de trabalho da empresa.

 

Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Agro

A Enchedora Asséptica – Versão AGRO foi desenvolvida para processos de envase Bag in Box destinados ao setor agrícola, atendendo aplicações como biofertilizantes, inoculantes, produtos vivos, fertilizantes líquidos e insumos similares. Esta versão utiliza ozônio para esterilização, garantindo a integridade microbiológica do processo e oferecendo um ambiente controlado para produtos sensíveis. Compatível com bags assépticos de 3 a 20 litros, a solução assegura precisão de enchimento e estabilidade do produto ao longo de todo o ciclo de envase.

Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Versões Agro e Dairy

A Tropical Food Machinery, de Pouso Alegre (MG), lança novas enchedoras assépticas Bag in Box nas versões Agro e Dairy. A versão Agro utiliza ozônio para esterilização, ideal para inoculantes e biofertilizantes. A versão Dairy usa peróxido de hidrogênio, garantindo segurança no envase de bases lácteas e produtos Low Acid. Os produtos de baixa acidez atendem às normas da FDA (EUA), assegurando qualidade e exportação. A TFM mantém também a versão Asséptica padrão, para polpas e tomate. Mais versatilidade e a mesma excelência em engenharia — Tropical Food Machinery.

Certificação ISO 9001: Compromisso com a Qualidade e Satisfação dos Clientes

CERTIFICAÇÃO ISO 9001 TROPICAL FOOD MACHINERY