Recuperador de aromas
Recuperador de aromas
O vapor vegetal extraído do suco integral é rico em aromas típicos da fruta fresca. O aroma tem fases distintas e todas mais voláteis que a água.
Os aromas mais voláteis são perdidos junto com os gases incondensáveis enquanto que os menos voláteis são parcialmente perdidos com o condensado vegetal. Por essa razão o sistema de recuperação à fase dupla recupera os aromas nas duas fases, cada uma com uma composição diferenciada.
Parte do vapor vegetal e todos os gases incondensáveis que provém do tanque de desaeração, são direcionados para a coluna de condensação e re-evaporação sob vácuo, a qual separa o vapor vegetal dos aromas. Os aromas são direcionados então para uma segunda coluna de condensação e re-evaporação que separa os aromas menos voláteis dos mais pesados. Os aromas mais voláteis vão para uma terceira coluna, diretamente interligada com a bomba de vácuo a anel líquido.
O sistema pode ser instalado em linhas de suco NFC ou linhas para a produção de concentrado, a primeira opção garante um aroma de melhor qualidade. O aroma pode ser reincorporado ao suco final ou vendido separadamente.
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Agro
A Enchedora Asséptica – Versão AGRO foi desenvolvida para processos de envase Bag in Box destinados ao setor agrícola, atendendo aplicações como biofertilizantes, inoculantes, produtos vivos, fertilizantes líquidos e insumos similares. Esta versão utiliza ozônio para esterilização, garantindo a integridade microbiológica do processo e oferecendo um ambiente controlado para produtos sensíveis. Compatível com bags assépticos de 3 a 20 litros, a solução assegura precisão de enchimento e estabilidade do produto ao longo de todo o ciclo de envase.
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Versões Agro e Dairy
A Tropical Food Machinery, de Pouso Alegre (MG), lança novas enchedoras assépticas Bag in Box nas versões Agro e Dairy. A versão Agro utiliza ozônio para esterilização, ideal para inoculantes e biofertilizantes. A versão Dairy usa peróxido de hidrogênio, garantindo segurança no envase de bases lácteas e produtos Low Acid. Os produtos de baixa acidez atendem às normas da FDA (EUA), assegurando qualidade e exportação. A TFM mantém também a versão Asséptica padrão, para polpas e tomate. Mais versatilidade e a mesma excelência em engenharia — Tropical Food Machinery.