Linha de extração de polpa de açaí
Linha de processamento de açaí
Linha desenvolvida para melhorar a forma tradicional de processamento, visando o aumento do rendimento da extração, melhoria da qualidade do produto final e redução da mão-de-obra aplicada ao processo. Tudo isso é possível através do desenvolvimento de novos equipamentos que transformam o processo tradicional em um processo contínuo e automatizado.
A partir do recebimento da matéria-prima, todo o processo é feito de forma contínua, incluindo a maceração e dosagem de água. Abaixo o diferencial da linha em relação ao processo tradicional:
Os equipamentos que compõe a linha de processamento são descritos abaixo:
Capacidades da linha (fruta em entrada):
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Agro
A Enchedora Asséptica – Versão AGRO foi desenvolvida para processos de envase Bag in Box destinados ao setor agrícola, atendendo aplicações como biofertilizantes, inoculantes, produtos vivos, fertilizantes líquidos e insumos similares. Esta versão utiliza ozônio para esterilização, garantindo a integridade microbiológica do processo e oferecendo um ambiente controlado para produtos sensíveis. Compatível com bags assépticos de 3 a 20 litros, a solução assegura precisão de enchimento e estabilidade do produto ao longo de todo o ciclo de envase.
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Versões Agro e Dairy
A Tropical Food Machinery, de Pouso Alegre (MG), lança novas enchedoras assépticas Bag in Box nas versões Agro e Dairy. A versão Agro utiliza ozônio para esterilização, ideal para inoculantes e biofertilizantes. A versão Dairy usa peróxido de hidrogênio, garantindo segurança no envase de bases lácteas e produtos Low Acid. Os produtos de baixa acidez atendem às normas da FDA (EUA), assegurando qualidade e exportação. A TFM mantém também a versão Asséptica padrão, para polpas e tomate. Mais versatilidade e a mesma excelência em engenharia — Tropical Food Machinery.