Linha de extração de pêssego, ameixa e damasco
Linha de extração de pêssego, ameixa e damasco
A linha de extração TFM para pêssego, ameixa e damasco permite o processamento de algumas das principais frutas de clima temperado para a produção de polpas integrais, sucos refinados ou clarificados com o mais elevado rendimento, preservando o sabor e aroma da matéria-prima utilizada.
A grande versatilidade da linha permite a utilização com diferentes frutas, diminuindo os períodos de entressafra que geram custos elevados para as indústrias processadoras. Os produtos obtidos com os equipamentos TFM podem ser exportados para os principais mercados mundiais, pois cumprem com todos os requisitos exigidos pelas normas mundiais de boas práticas de fabricação.
O sistema de extração desenvolvido pela TFM permite obter o melhor rendimento, preservando as características da fruta.
O dimensionamento da linha é feito de acordo com a necessidade do cliente e de acordo com a disponibilidade de matéria-prima e intensidade das safras.
Abaixo capacidades indicativas:
TFM linha pêssego 2000 – 2000Kg/h de fruta em entrada
TFM linha pêssego 3000 – 3000Kg/h de fruta em entrada
TFM linha pêssego 5000 – 5000Kg/h de fruta em entrada
TFM linha pêssego 10.000 – 10.000Kg/h de fruta em entrada
TFM linha pêssego 15.000 – 15.000Kg/h de fruta em entrada
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Agro
A Enchedora Asséptica – Versão AGRO foi desenvolvida para processos de envase Bag in Box destinados ao setor agrícola, atendendo aplicações como biofertilizantes, inoculantes, produtos vivos, fertilizantes líquidos e insumos similares. Esta versão utiliza ozônio para esterilização, garantindo a integridade microbiológica do processo e oferecendo um ambiente controlado para produtos sensíveis. Compatível com bags assépticos de 3 a 20 litros, a solução assegura precisão de enchimento e estabilidade do produto ao longo de todo o ciclo de envase.
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Versões Agro e Dairy
A Tropical Food Machinery, de Pouso Alegre (MG), lança novas enchedoras assépticas Bag in Box nas versões Agro e Dairy. A versão Agro utiliza ozônio para esterilização, ideal para inoculantes e biofertilizantes. A versão Dairy usa peróxido de hidrogênio, garantindo segurança no envase de bases lácteas e produtos Low Acid. Os produtos de baixa acidez atendem às normas da FDA (EUA), assegurando qualidade e exportação. A TFM mantém também a versão Asséptica padrão, para polpas e tomate. Mais versatilidade e a mesma excelência em engenharia — Tropical Food Machinery.