Esterilizadores tubulares assépticos de alta pressão
Esterilizadores tubulares assépticos de alta pressão
Ideal para o tratamento de triplo concentrado de tomate Hot Break destinado ao envase asséptico. Os esterilizadores TFM são projetados com a mais avançada tecnologia, exemplo disso é o funcionamento automático e computadorizado que permite o processamento extremamente seguro e confiável.
O equipamento é inteiramente construído em aço-inox AISI 304 ou 316. Os componentes são montados sobre uma estrutura skid também em aço inox.
Utilizando componentes da mais alta qualidade, os esterilizadores TFM são altamente confiáveis, podendo enfrentar as safras mais rigorosas com toda a segurança.
O funcionamento do esterilizador é totalmente automático nas três fases de processo: esterilização, produção e limpeza CIP. O sistema de automação registra os dados relevantes de processo e os disponibiliza para o Controle de Qualidade da planta.
Como opcional pode ser fornecido o sistema supervisório para controle e supervisão das operações através de terminal remoto.
Modelos disponíveis:
TFM TCMA 3.000 - capacidade 3.000 Kg/h
TFM TCMA 4.000 - capacidade 4.000 Kg/h
TFM TCMA 6.000 - capacidade 6.000 Kg/h
TFM TCMA 8.000 - capacidade 8.000 Kg/h
TFM TCMA 10.000 - capacidade 10.000 Kg/h
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Agro
A Enchedora Asséptica – Versão AGRO foi desenvolvida para processos de envase Bag in Box destinados ao setor agrícola, atendendo aplicações como biofertilizantes, inoculantes, produtos vivos, fertilizantes líquidos e insumos similares. Esta versão utiliza ozônio para esterilização, garantindo a integridade microbiológica do processo e oferecendo um ambiente controlado para produtos sensíveis. Compatível com bags assépticos de 3 a 20 litros, a solução assegura precisão de enchimento e estabilidade do produto ao longo de todo o ciclo de envase.
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Versões Agro e Dairy
A Tropical Food Machinery, de Pouso Alegre (MG), lança novas enchedoras assépticas Bag in Box nas versões Agro e Dairy. A versão Agro utiliza ozônio para esterilização, ideal para inoculantes e biofertilizantes. A versão Dairy usa peróxido de hidrogênio, garantindo segurança no envase de bases lácteas e produtos Low Acid. Os produtos de baixa acidez atendem às normas da FDA (EUA), assegurando qualidade e exportação. A TFM mantém também a versão Asséptica padrão, para polpas e tomate. Mais versatilidade e a mesma excelência em engenharia — Tropical Food Machinery.